Invasão alienígena - Ano da Edição: 2001

 

 

"Os livros de informática não me atraíam e tive a idéia de escrever histórias que passassem os conceitos de informática de uma forma divertida, embora eficiente. Imediatamente, a Editora Ática apoiou o meu projeto". Essa declaração de Edith Modesto, autora dos dois títulos até agora lançados dentro da série "Meu Computador", resume com muita felicidade o alcance da coleção.

Segundo a editora assistente da Ática, Carmen Lucia Campos, a proposta da coleção não é ser um manual, é mostrar à criança a lógica do computador, o que acontece dentro daquela "caixinha mágica". Cada volume apresenta uma boa história juvenil e conceitos básicos de informática, apresentados sem complicações. "Além disso, ilustrações complementam as informações e, no final da obra, está disponível um glossário de informática ilustrado com fotos", comenta Carmen.

O primeiro título da série, Viagem ao centro do computador, obteve grande sucesso junto aos jovens leitores. Esse êxito também é esperado para o recém-lançado Invasão alienígena. "Coisas incríveis aconteceram com Daniel, seus irmãos e a turma da vila onde moram. O começo de tudo foi um trabalho de informática que a professora mandou fazer. Você acredita que, por causa dele, Daniel e sua turma passaram por várias situações incríveis, algumas até assustadoras?", antecipa Modesto.

Daniel é surpreendido por estranhas mensagens digitadas no meio do seu texto. O autor dessas mensagens é Góbius, um jovem extraterrestre do planeta Ergon que afirma ser parente de Daniel. Ensinando coisas interessantes sobre computadores para o garoto e sua turma, Góbius resolve partir, desejando levar consigo o parente. Daniel seria realmente descendente de ETs?