Opinião de professores e pedagogos

 

Amigos, Carmem  Lucia Campos foi a editora que me descobriu, no dia em que, em meio a dezenas e dezenas de originais, ela aprovou o meu como o de uma futura escritora.
Por isso digo que ela é a minha madrinha-literária.
Acho que ela não consegue imaginar a alegria que me deu. Obrigada, Carmen!
Abaixo estão algumas palavras dela:

 

A Edith é uma camaleoa: tem o raro talento de penetrar no universo juvenil, de se confundir com esses garotos e garotas que a gente encontra por aí e de nos proporcionar momentos de pura emoção com as histórias envolventes que escreve. E mais que boa leitura, seus livros oferecem um retrato verdadeiro dos temas que aborda, graças à minuciosa pesquisa que ela realiza antes de escrever. Não é à toa que ela conquistou tantos e fiéis leitores por todo o Brasil. E para mim é um orgulho imenso ter sido a editora-madrinha de seus primeiros livros e hoje também grande leitora dos muitos livros que ela, ainda bem, continua a lançar.



Carmen Lucia Campos
Editora

 

Edith,

Conforme sua solicitação, li o projeto de incentivo à leitura e só posso parabenizá-la pela estratégia pedagógica objetivando a aproximação dos jovens leitores de livros de literatura juvenil e de seus escritores. Penso que a proposta será bem recebida pelos professores interessados em mediar, para seus alunos, leituras prazerosas da ficção brasileira.

Parabéns pela idéia e pela operacionalização da mesma.


Vera Marchezi (Pedagoga - Editora Ática)

 

Cara Edith Modesto

Eu, Cláudia, professora de Literatura do Colégio..., Uberlândia, gostaria de agradecer a atenção dada aos meus alunos da 5ª série. Você foi muito simpática e carinhosa!! Obrigada!!!!!

Fiquei imaginando como você ficaria feliz ao ver os olhinhos brilhando de cada um deles, quando receberam suas respostas. Foi um alvoroço!!! Uma delícia!!!!


Abraços,
Cláudia Rodrigues

P.S.: - Seu livro foi um sucesso! Todos gostaram muito e por isso, aproveitamos para trabalhar os vários temas abordados! Inclusive, Eliete, professora da disciplina "Ética", também leu o livro e discutiu em suas aulas...
Venha nos visitar quando possível!!!

Caros amigos Edith e Lauro,

A presença de vocês em nossa escola foi um presente! Agradecemos de coração. Que Deus continue abençoando vocês. Vamos sentir saudades! Não se esqueçam de nossa turma que jamais os esquecerá.

Alexandra e equipe do Colégio... – Betim - MG


Prezada Edith Modesto

Assim como meus alunos, também gostaria de externar, através destas palavras, meu contentamento em trabalha com seus livros. Saiba que foi um prazer trabalhar com livros interessantes, diferentes, como os da série “Meu computador”; eu mesma aprendi muito com eles, além do prazer da leitura, uma vez que amo ler.
....

Carinhosamente,


Professora Leliane Maria Alves Ladeira

São Gotardo – MG

 

Cara Edith Modesto

Sou a professora Mônica, responsável pelas aulas de Português, no colégio..., Município de Paranapanema, interior de São Paulo.

Embora você não nos conheça, saiba que já nos sentimos muito amigos seus depois da leitura e trabalho realizados com alguns de seus livros.

Receba os parabéns da professora Mônica e de seus alunos e os nossos agradecimentos pelo prazer da leitura alegre, dinâmica e irreverente. Felicidades de sucesso!

Sua admiradora,


Profa. Mônica
Holambra II – Paranapanema – São Paulo

Opinião de leitores

Li vários livros durante o ano a mando da escola mas sempre tem um ou outro que a gente não gosta mais eu não sei como dizer como eu gostei do livro... mas na realidade eu não gostei eu AMEI adorei mesmo foi o livro mais legal que eu já li adoraria te conhecer mais. Você está muito longe e lógico você tem muitos compromissos .VOCÊ ESTÁ DE PARABÉNS SEU TRABALHO É MUITO BOM REALMENTE VOCÊ MESMO UMA ESCRITORA DE VERDADE. SORTE É TER UMA AVÓ OU MÃE ASSIM!!!!!

PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

OBS:EU LI O LIVRO INVASÃO ALIENÍGENA


Laila

 

Edith Modesto,

O livro "Patrulheiros Cibernéticos" é muito criativo, é contado de uma maneira diferente, e isso que faz a história interessante.
Quando lemos o livro, entramos nele,entramos no mundo da imaginação.

Adoramos o livro.

Desejamos que você escreva muitos outros livros legais igual a esse.

Beijos e abraços,

De suas leitoras do
"Patrulheiros Cibernéticos"
Gabriela e Michelle
Uberlândia – MG

 

Cara Edith Modesto

Gostei muito de ler o seu livro “Nas ondas do surfe” e adorei a sua vinda à nossa escola, só que fiquei com vergonha de fazer perguntas. Edith, a senhora é uma bela escritora, gostaria de ler mais livros da senhora e também gostaria de lhe pedir um favor: continue escrevendo livros, vc só tem a ganhar.

Fernando – São Bernardo do Campo – SP

 

Olá Edith Modesto

 

Somos alunas da 5ª. série e estamos lendo os seus livros e estamos gostando muito, pois eles nos passam muita coisa legal e nos ensinam muita coisa também. Nós adoramos a Invasão alienígena e agora estamos lendo Gol de Placa. Esperamos ter mais livros seus.

Agora ficamos na esperança de sua resposta

Um abraço,


Mariana e Ana Lúcia – Oliveira – MG


Cara Edith

Escrevo porque achei muito irada a sua carta, foi a mais legal que eu já recebi. Já li o seu livro e adorei, nunca vi uma história tão legal. Espero que me responda...


Natlhalie – Tomasina - PR


Edith...

Achamos muito interessante seu livro, pois tem uma mistura de assuntos, tem romance, mistério, suspense, e tem assuntos atuais, os personagens são interessantes e esperamos ler vários outros livros como esse.

Gostaria de fazer uma pergunta:

-Essa história foi baseada em fatos reais?

Atenciosamente


Camila e Gabriela Souza
Uberlândia - MG

Querida Edith Modesto

Eu agradeço a visita que a senhora fez a minha escola, foi muito bom saber um pouco da sua vida... ela é uma lição de vida pra todos... A senhora fez eu aprender que nunca é tarde pra realizar nossos sonhos... Adorei conhece-la foi um grande prazer, gostaria de me comunicar com a senhora,

Com carinho,


Gabriela – Diadema – SP


Querida Edith,

 

Eu recebi seu livro semana passada na quarta se não me engano (Manobra Radical), e estou lendo e já cheguei na pagina 44, olha não acreditei quando vi, a capa saiu super bonita o que chama muita a atenção, e realmente a vida do flanelinha e muito sofrida mesmo, pena que ele perde sua mãe, e eu não gostaria de estar no lugar dele !

Obrigado pelo livro Edith vou guardar com muito carinho. E lá na minha escola eu mostrei o seu livro pro pessoal lá da classe, e eles acharam super bacana e ainda mais quando eles viram o meu nome na página de agradecimento e eu como sempre me achei o cara mais importante, mas não haveria nada disto se não fosse pela Sra. Obrigado mesmo viu Edith, e desculpe não ter vindo antes para agradecer, porque não estou mais vindo aqui para F.I.G. e não tenho como falar ..........e outra coisa, eu vi um livro seu na biblioteca lá da escola, eu não lembro muito bem do nome porque eu vi ele antes das férias ele se chama dentro do computador, e na capa uns garotos no interior da CPU e será o próximo livro que vou ler, com esse já será o 3º livro da Edith.

Um grande

Abraço ! ! !


Felipe Correa Lemos (o garoto que ensinou as manobras de skate que estão no livro)

E ai Edith tudo bem ?

 

Então Edith eu já terminei de ler seu livro (Manobra Radical) e já vai fazer 1 mês, e por isso que hoje eu estou aqui pra te dizer que o livro saiu 1000 maravilhas, super interessante e teve algumas partes lá que eram semelhantes a minha história, como o capote num buraco, o truck que trava por algum motivo se bem que isso acontece com todos skatistas, né, nóis trumpica mas num cai !!!! ...e então mostrei pro pessoal da escola là e eles acharam o maximo e eu fiquei super contente por que saiu legal mesmo, ficou igual o cabelo de Junior com gel (Haa se eu tive-se um cabelo igual ao dele).Obrigado Edith, vou ficar esperando sua mensagem O.K.

Felipe Correa Lemos (garoto que ensinou as manobras de skate)

Oi Edith! Tudo bem?

E eu acabei de ler o livro na terça de manhã, e parabéns Edith eu adorei o seu livro, tambem vou comprar A invasão Alienígena e Viagem ao Centro do
Computador.

Um abraço de seu amigo Rodrigo.

Salto – São Paulo


Edith Modesto,

Muito obrigada pelo seu e-mail, eu adorei! E gostaria de falar que amei os seus livros e estou torcendo para que a sra faça vários livros, eu amei a linguagem que usou, não é um livro nem de criança e nem de tão adulto é uma linguagem para os jovens!
Parabéns novamente!

Espero que volte um dia no Colégio!

Até mais,

Paula – Rio de Janeiro

Oi!

Eu sou Nathalia e estou na 8ª série...na minha escola irá realizar uma gincana literária no dia 8 de agosto, onde os alunos defenderão um livro. O livro que minha sala irá defender será "Nas ondas do surfe" de Edith Modesto. Uma das provas dessa gincana é o contato com a autora, nela nós tentaremos fazer um contato com ela. Uma das perguntas, por exemplo, será o que a levou a escrever esse livro.

Agradeço a atenção...e queria que, se possível, me respondessem o mais rápido, pois a gincana já está perto.

Nathalia – Uberaba - MG

Edith.

Eu gostei muito de vc, muito simpática todo dia eu leio um pouco do seu livro,como já te falei estamos fazendo um projeto do livro paradidático. Meu colega Vitor também adora seu livro e adoraríamos q vc viesse aqui no colégio, o mais cedo possível, para te conhecer melhor.Estou te esperando. Nós queríamos te conhecer melhor.

Bjsssssss, dos seus colegas Pedro e Vitor.

Querida Edith Modesto

Queremos parabenizá-la pelos quatro livros da série Meu computador, pois cada um teve suas encrencas e suas aventuras.

Gostaríamos que você escrevesse mais livros...

D. Leliane lhe manda um forte abraço.

Carinhoisamente,

Kênia, Letícia e Jyaniny – São Gotardo - MG


Oi, Edith!

Tudo bem? Comigo tudo jóia. Eu me chamo Linda, tenho 12 anos e eu e meus amgios da 6ª. série trabalhamos com os seus livros. Nós adoramos!

Bom, lhe desejo m sucesso.

Tchau,


Assi: Linda

Holambra II – Paranapanema – SP

 

Prezada escritora

Meu nome o Roberto, tenho 11 anos de idade e amo ler e escrever. Gostei do livro Nas ondas do Surfe editado pela Ática. Parabéns! Estou adorando o seu trabalho de escritora. Cordialmente,

Roberto

Areias – Recife – PE


Cara Edith Modesto

Somos Gabriela e Natasha e temos 12 anos. Moramos em Brusque, Santa Catarina. Estamos na 6ª. série, adoramos praticar esportes e adoramos entrar no computador para fazer diversas coisas tanto pesquisa ou laser. Ler não é uma coisa que nos satisfaz, mas ao gostar de computador vimos e escolhemos ler o seu livro. Gostamos muito da criatividade do livro. A parte que a gente mais gostou foi quando as crianças entram dentro do jogo pelo scannner... Quem não queria ter um jogo desses? Ein?

Um abraço.


Gabriela e Natasha – Brusque - SC

Prezada Edith,

Nós somos Natália e Andreza.

Estudamos no Colégio, e realizaremos um projeto em informática com o seu livro Viagem ao centro do computador. Adoramos seu livro, é maravilhoso esperamos você venha nos visitar.

Agradecemos por ter nos dado resposta, esperamos ansiosamemte sua visita !

Um abraço

Natália – Rio de Janeiro

Oi,

Você deve lembrar de mim? Eu gostaria de fazer uma pergunta.

Os nomes das crianças do livro ''A viagem ao centro do computador'' é os nomes do seus filhos?

Beijos


Isabella - São Paulo

Querida Edith,

Adorei o seu livro ("Patrulheiros Ciberneticos"), ele é muito divertido e legal. Você soube me enganar direitinho, sabe quem eu pensei que tinha invadido o site da escola?, o Guilherme, vê se pode!!!

Espero que você continue escrevendo livros para nos divertir mais.

Sou da 5 série e tenho 11 anos. No Colégio Batista, eu já li muitos livros, mas entre todos o que eu mais me diverti e o que eu mais aprendi foi o seu "Patrulheiros Cibernéticos", pois adoro computador e internet mais ainda.

Um grande abraço Juliana. – Betim - MG


Oi Edith!

Eu sou o Matheus tenho 11 anos estou na 5ª série, eu pensei que a historia era contada sobre um computador qualquer,mas depois que eu li o livro eu cai na real.

Descobri que este tipo de crime não é legal a professora mandou a gente pesquisar crimes cometidos pela Internet. Gosto disso pra ficar mais informado. Aprendi q não posso ficar entrando em site desconhecidos.

Um abraço e beijos.

Aguardo resposta.


Arcos - MG

Oi Edith!!

Tudo bem? Tenho 14, e alguns meses, você foi lá na minha escola dar uma palestra e eu adorei!

Gosto demais dos seus livros! Já li vários deles, mas o meu preferido mesmo foi o "Em busca da fama" é muito legal! Principalmente porque nesse livro, há uma personagem que é minha chará! A Aline! Me identifico muito com ela!

Mande-me um e-mail resposta ta? Estarei aguardando ansiosamente...

Beijocas!


Aline - Campinas (SP)

 

Cara Edith Modesto,

Somos de BH, alunos da 5a série do Colégio Nossa Senhora do Monte Calvário.

Durante todo o ano, lemos dois livros por etapa escolhidos pela professora. Na 4a etapa, teriamos um processo diferente: o primeiro livro foi "Invasão Alienígena" e o segundo livro nós teriamos quee escolher. Gostamos tanto de "Invasão Alienígena", que resolvemos ler em seguida "Os Patrulheiros Cibernéticos"!

Sempre após ler o livro, temos que fazer um trabalho com resumo do livro, pesquisa sobre o autor e blá blá blá! Gostariamos de lhe pedir uma contribuição com isso, queriamos que nos enviasse um pequeno texto sobre a sua vida, como você se tornou escritora, se você tem filhos e etc. Gostaríamos também de que você enviasse algum outro tipo de material que possa nos ajudar ao fazer o trabalho e para mostrar para os nossos colegas!

Muito obrigado e responda-nos o mais rapido possivel!

Abraços

Lucas, Igor, Adalton e Guilherme!

 

Pouso Alegre, janeiro de 2008

Olá Edith,


... Levei as suas cartas na casa de cada aluno e eles ficaram muito contentes. Posso continuar o projeto (de incentivo à leitura) este ano com a outra turma? Agora já tenho os livros, é só trabalhar como fiz no ano passado...

Abraços,

Profa. Valéria Lourenço Lage


Espírito Santo do Dourado, janeiro de 2008.

Oi, Edith

Meu nome é Ana Flávia da Silva, tenho 10 anos e estou na 4a. série. Gosto muito de ler, estudar e brincar. Li o seu livro "Viagem ao centro do computador". A parte que eu mais gostei foi quando Marcos toca a flauta e... Eu gostaria de ler outro livro seu...
Um beijão e um abraço do tamanho do mundo! Te adoro!!

Ana Flávia

Pouso Alegre, janeiro de 2008.

Cara Edith

Meu nome é Stella, tenho 10 anos, estou na 4a. série. Eu li o seu livro "Viagem ao centro do computador" e gostei da parte em que eles começam a entrar e conhecer o computador, seu livro é muito bom, principalmente por que fala de computador... Faça mais livros... Um beijo e um abraço,

Stella